terça-feira, 23 de agosto de 2011

Famous Designers #3

Cristóbal Balenciaga

Cristóbal Balenciaga Eizaguirre nasceu em Getaria a 21 de janeiro de 1895 e morreu em Valência a 23 de março de 1972 e foi um estilista espanhol e o fundador da casa de moda Balenciaga.
Balenciaga nasceu numa família humilde, mas muito católica. Aprendeu a costurar com sua mãe, ela que também era costureira.
Aos doze anos de idade, Balenciaga começou a trabalhar como aprendiz de alfaiate. Ainda em adolescente, a marquesa da Cada Torres tornou-se sua cliente, sendo ela, também, a mandá-lo para Madrid, onde recebeu treinamente profissional.
Em 1919, abriu a sua primeira boutique em São Sebastião e mais tarde expandiu-se e criou filiais em Madrid e em Barcelona.
Quando a Guerra Cívil Espanhol explodiu, Balenciaga foi obrigado a fechar as suas lojas e a partir para Paris, pois grande parte da família real espanhola e a aristocracia usavam as suas roupas. Já em Paris, abriu a sua primeira loja internacional em 1937.
Balenciaga é conhecido como sendo o responsável por peças de vestuário que se tornaram a base do guarda-roupa feminino contemporâneo, tais como o vestido baby-doll, o vestido túnica e ainda o vestido saco. O seu estilo de linhas depuradas, as novas formas e focado nos materiais, tal como a precisão do corte e o virtuosismo das técnicas de costura fizeram dele um dos mais respeitados e influentes costureiros, admirado por clientes, pela imprensa mundial e pelos seus colegas de profissão.
Balenciaga também deu aulas de moda, inpirando outros estilistas como Oscar de la Renta, André Courrèges, Emanuel Ungaro e Hubert de Givenchy.
Hoje a casa de moda Balenciaga pertence ao Grupo Gucci.


Colecção Outono-Inverno 2011/2012 Balenciaga















Looks com algumas peças da marca Balenciaga


Celebridades que usam Balenciaga


Kim Kardashian with a Balenciaga tote

 
Vanessa Hudgens with a Balenciaga bag


Nicole Richie with Balenciaga bag



xoxo,
andy

1 comentário:

Oh, You Pretty Things disse...

Sempre fui grande fã das malas, quando vejo alguém com uma roo-me de inveja!