segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

À Conversa com... Fairytail


Hey FASHIONISTAS!! Hoje trago-vos uma grande novidade: uma entrevista com a Princesa por trás da Fairytail, a Francisca Cabral!
Antes do encontro, trocámos algumas mensagens e depois de algumas incompatibilidades de agenda, finalmente consegui encontrar-me com ela. Devo dizer que é uma querida e que está sempre disponível para qualquer contacto.
Local do encontro? A Leitaria de Lisboa. Sim, porque conhecer sítios novos é sempre bom e juntar trabalho com passeio ainda sabe muito melhor! Como portuguesa que sou, cheguei logo atrasada, mas a Francisca, como uma grande querida que é, pouco se importou e estava desejosa por dar a sua primeira entrevista, contar-nos mais sobre esta marca que promete já ser um grande sucesso! Devo já dizer que foi uma tarde bem passada e que adorei conhecer a Francisca e saber mais um bocadinho deste universo dos penteados. Saí de lá com um sorriso no rosto porque é pessoas como a Francisca que me fazem continuar com o blog, pois nunca desistem dos sonhos, não perdem a sua identidade e estão sempre à procura de novas coisas a melhorar!

Não sabem o que é a Fairytail?? Fiquem a saber!

1. Conta-me um pouco acerca deste projeto. (como surgiu, onde tiveste a ideia)
Quando era pequenina, a minha mãe adorava fazer-me penteados. A seguir, nasceram as minhas irmãs e depois de fazer nas minhas bonecas, comecei a fazer nas minhas irmãs. À medida que ia crescendo, ia ficando cada vez mais interessada neste tema e comecei a pesquisar sobre este assunto no Youtube e em blogs e ia fazendo nas minhas amigas. Mais tarde, essas minhas amigas começaram a incentivar-me a levar isto mais a sério. Ao princípio, não liguei muito, mas elas continuaram a insistir, até que eu comecei a pensar “porque não”. Fiz uma sessão com umas amigas minhas, criei um facebook e um instagram e foi uma explosão de likes.
Acho que os penteados é uma coisa que as raparigas gostam de ver. Uma das razões que me levou a criar este projeto foi o facto de, por exemplo, querer ir a um casamento, ir ao cabeleireiro e os cabeleireiros fazerem sempre os mesmos penteados e nunca ficar nada parecido com o que eu idealizava. Uma coisa que diferencia os meus penteados é o facto de serem muito naturais e, além de serem naturais, são baratos. Portanto, este é um projeto onde eu vou a casa das pessoas fazer os penteados que elas querem.
O nome Fairytail é uma mistura de contos encantados com o “tail” de ponytail. É um nome que fica rapidamente na cabeça das pessoas. E pronto, foi assim!
2. Este teu novo projeto é um dos grandes projectos do ano, tendo já aparecido em programas de TV, campanhas para marcas. A que achas que se deve tanto sucesso? 
Acho que tem a ver por ser um ramo que as pessoas nunca pegaram, o ramo dos cabelos, dos penteados. É um conceito onde eu vou a casa, é barato e giro, por isso acho que é por esse motivo que o projeto está a ter tanto sucesso. O facto de eu ter pegado nos contos de fada, nas tranças ajudou porque as pessoas, as raparigas adoram contos de fadas e identificam-se com eles e o Fairytail transforma as raparigas em princesas. Todas ficam  feliz quando se sentem uma Princesa Fairytail!
As redes sociais ajudaram-me muito, são um instrumento fantástico. A TVI contactou-me para fazer uma reportagem sobre jovens empreendedoras com mais 3 raparigas e ter ido ao Você na TV foi um sonho que já tinha há algum tempo.
3.  Qual a sensação de ver tanto reconhecimento?
Orgulho. Ver que as pessoas adoram o teu trabalho. Comecei isto a brincar e quando vi o reconhecimento a crescer, nem quis acreditar. É muito gratificante ver o teu trabalho reconhecido.
4. Inspiras-te em quê?
Em relação aos penteados, é nas princesas e em bloggers. Em relação a inspirar-me como mim própria e em querer ir mais longe, inspiro-me, sem dúvida, nos meus pais. São pessoas que nunca desistiram e sempre me ensinaram a não desistir dos meus sonhos. Por isso, levo isto tudo na brincadeira, mas ao mesmo tempo, à séria. Gosto imenso do que faço e isso ajuda imenso a que o projeto cresça.
5. Dentro do projeto, o que foi que gostaste mais de fazer?
Tudo o que seja relacionado com moda foi o que gostei mais (marcas de biquínis, desfiles, marcas de roupa, sessões fotográficas, etc.). Claro que adoro pentear as minhas clientes, mas tudo o que seja mais no ramo da moda e produção de moda é mesmo o que mais gosto.
6. Achas que o teu projeto pode fazer a diferença? Porquê?
Acho que é um projeto completamente diferente, é giro e diferente. Se uma rapariga for a uma festa e levar um penteado que se destaque, vai fazer a diferença. Algumas pessoas dizem que é fútil, mas eu acho que as mulheres devem estar sempre arranjadas. Adoro ouvir as pessoas dizer às raparigas que penteei que elas estão com o cabelo lindo (risos).
7. Projetos para o futuro? Podes contar-me alguma coisa?
 Vou começar a pentear pessoas conhecidas, celebridades, pentear mais noivas, mais sessões fotográficas. O meu sonho era continuar a investir neste ramo e começar a pentear as modelos dos desfiles de alta costura. Como vou fazer ERASMUS, queria também experimentar o conceito lá fora. Espero também abrir, brevemente, um espaço onde possa fazer os meus penteados. É esperar e ver o que vai acontecer. 

Alguns penteados amorosos:









A Francisca é ou não é uma rapariga fantástica e cheia de ideias inovadoras?? Muita sorte para o teu projeto e um dia ainda te vamos ter a pentear as supermodelos nas diferentes Semanas da Moda por esse mundo fora! J


Instagram: Instagram.com/f.airyt.ail


xoxo,
andy











7 comentários:

Beatriz C. disse...

Não conhecia, mas gosto imenso dos penteados! Beijinho,
neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

Bárbara Marques disse...

Não conhecia a Francisca nem o projeto, mas fiquei encantada :o

AnaTaylor disse...

Ja tinha visto na TV uma reportagem sobre a FRancisca. A ideia é o máximo!!

http://strawberryleopard.blogspot.pt/

Inês Brito disse...

Adorei a entrevista e por acaso vi a reportagem dela na tvi :)

Anónimo disse...

Gostei imenso :D

Um beijinho,
thedailydreamergirl.blogspot.com

Catarina Reais disse...

Gostei muito do post! Adoro os penteados que a Francisca faz!!

xoxo
Catarina R. http://bluepearl22cr.blogspot.com/

Bárbara Marques disse...

r: A Francisca é mesmo incrível :)

Envia-me um email com a proposta querida (mykindofjoy@gmail.com)!

Beijinho