quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Last movie seen...#13#14

Hey FASHIONISTAS! Finalmente acabaram as minhas frequências e (se Deus quiser!) estarei de férias até dia 9 de Fevereiro e com mais tempo para me dedicar a este cantinho que confesso que andou muito em stand-by, mas agora que já estou adaptada e já me sinto uma lisboeta de gema, prometo vir aqui com mais frequência.
Quanto ao post de hoje, vai ser dedicado aos últimos filmes que vi (tal como diz o título). Um com várias nomeações para os Óscares e outro com uma banda sonora magnífica. De quais é que estou a falar? A Teoria de Tudo e Num Outro Tom!

A Teoria de Tudo

O filme é baseado na autobiografia de Jane Wilde, a primeira mulher do físico britânico Stephen Hawking. O filme mostra-nos a descoberta da doença do físico (esclerose amiotrófica), o casamento com Jane que nunca o abandonou e sempre lhe disse que o ajudaria. Apesar da descoberta da doença, Stephen nunca desistiu dos seus estudos, recebendo vários prémios e escrevendo o seu livro mais conhecido "Uma breve história do tempo: do Big Bang aos Buracos Negros".
O filme é uma das grandes promessas para este ano, estando nomeado aos Óscares em diversas categorias (nomeadamente a de melhor ator ihihi)
___________________________
Quando vi o trailer deste filme em pleno agosto de 2014 soube logo que teria de vê-lo e que, muito provavelmente, estaria nomeado aos Óscares. Assim que o vi disponível, não hesitei e vi-o logo. Devo dizer-vos que não costumo ver os filmes nomeados aos Óscars, mas este está divinal!! Mesmo muito! A história está muito bem realizada e a interpretação do Eddie... ai a interpretação do Eddie, meu deus, se o rapaz não ganha o Óscar, é a maior injustiça! Jane, apesar de saber que estaria muito limitada por causa da doença do marido, nunca desistiu dele (ainda hoje, estando separados, continuam amigos). Stephen, apesar de todas as suas limitações (perdendo a mobilidade e a fala) nunca desistiu de provar as suas teorias, demonstrando que o cérebro é poderosíssimo e que não é por não se ter mobilidade que se deixa de ser inteligente e de desistir do talento!

Ficha técnica 
Atores: Eddie Redmayne; Felicity Jones; Tom Prior
Realizador: James Marsh
IMDB: 7.8  MINE: 9.4



Num Outro Tom

Uma comédia romântica sobre novas oportunidades! Depois de Greta se separar do seu namorado estrela de música, fica perdida. Até que um dos seus amigos que canta na rua a convida a cantar num bar. Nesse bar é ouvida pelo produtor Dan que acaba de ser despedido por não fazer nenhum contrato há mais de 5 anos. Surge então uma ótima oportunidade para os dois: gravarem um disco de Gretta e ambos ficam a ganhar! Porém, o disco não é gravado num estúdio profissional, mas sim em lugares de Nova Iorque abertos com músicos experientes, mas não profissionais, dando assim a oportunidade a músicos não reconhecidos mas muito talentosos!                 ____________________ ________________             Um filme muito reconfortante! A musica da Keira é muito serena e sentimo-nos muito reconfortados. Achei original a ideia de gravarem o disco em espaços random de Nova Iorque. Go Keira!

Ficha Técnica:
Atores: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine...
Diretor: John Carney
IMDB: 7.5 MINE: 7.5


xoxo,
andy


4 comentários:

Marli Neves disse...

Adorei o The theory of Everything! Um filme realmente inspirador.

Santi disse...

Boas sugestões ;)


Santi
santiroyalhome.blogspot.com

Mariana disse...

já vi ambos e gostei! Acho que a Teoria de Tudo está mesmo bem conseguido :)
beijinho

Daniela Costa disse...

O The Theory of Everything é qualquer coisa... Adorei o filme!
E o Num Outro Tom também já vi e gostei muito (: Não fazia ideia que a Keira cantava tão bem!